Meninas no Salto

Restaurante pop-up temporário para solitários e curiosos.

Eenmaal-2A cada dia que passa, mais e mais pessoas vivem sozinhas no mundo. Apesar dessa tendência, jantar sozinho em um restaurante ainda é tabu em muitos lugares. Pensando nisso, o social-designer Van Goor, juntamente com a equipe da agência Vandejong, criaram o Eenmaal, um restaurante pop-up temporário, que só aceitava reservas para uma pessoa.

O Eenmaal funcionou de 27 a 29 de junho em Amsterdam, servindo um cardápio com 04 pratos + bebidas por apenas €25. Segundo seus criadores, a idéia central era promover uma atmosfera de calma, em contraste com restaurantes típicos e seus clientes “barulhentos”.

eenmaal3Bem, parece que o conceito agradou. Durante os 3 dias de funcionamento, sendo um dia somente para convidados e imprensa, o Eenmaal foi sucesso de público, atraindo viajantes solitários e pessoas que não gostam de socializar enquanto comem ou que simplesmente queriam uma experiência diferente.

Na linha do No Shame in Eating Alone, o Eenmaal conquistou fãs e já tem gente pedindo a 2a edição dessa deliciosa experiência.

Apesar do projeto ser essencialmente uma experiência, o Eenmaal mostrou ao mercado de alimentação um novo modelo de negócio, que possibilita o aumento da rotatividade dos clientes e atrai um público cada vez maior nas grandes cidades: os solitários.

E você, o que acha dessa proposta?

 

Publicado por: Dea Dorea.

Fotos: Jorik Elferink

Eenmaal

Anúncios
Este post foi publicado em julho 20, 2013 às 12:06 am. Ele está arquivado em Arte, Comportamento, Decoração/Arquitetura/Decoração, Design, Inovação, Mercado, Notícias, Tendências e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

4 opiniões sobre “Restaurante pop-up temporário para solitários e curiosos.

  1. Pingback: Boas compras: mais uma dica para comprar bem em New York. | Meninas no Salto

  2. Pingback: Bolsa é coisa só de mulher? Que nada! Confira essas opções de bolsas masculinas bem descoladas. | Meninas no Salto

  3. Pingback: Boas compras: mais uma dica para comprar bem em New York. - Meninas no Salto

  4. Pingback: Bolsa é coisa só de mulher? Que nada! Confira essas opções de bolsas masculinas bem descoladas. - Meninas no Salto

Deixe sua opinião. Não serão aceitos comentários agressivos, com linguagem imprópria ou considerados abusivos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: