Meninas no Salto

A força e coragem de Angelina Jolie

joliefiosbrancosAngelina Jolie sempre mostrou sua personalidade forte e, com o passar dos anos, foi conquistando fãs no mundo inteiro pelas suas escolhas exemplares. Desde atos simples, como aparecer em um evento do G8 com os cabelos grisalhos, até atos grandiosos, como se envolver com as causas humanitárias ajudando vítimas de guerras em vários países, Jolie é o símbolo da mulher linda, sexy, inteligente, determinada e, principalmente, bem resolvida.

jolieemaddoxEssa semana, mais uma vez, Angelina Jolie surpreendeu o mundo de forma positiva, e se tornou o símbolo da luta contra o câncer. Após descobrir que possui um “defeito”no gene BRCA1, fator que aumenta significativamente o risco de desenvolver câncer de mama e ovário, Jolie se submeteu a uma dupla mastectomia preventiva (cirurgia de retirada dos seios), realizada no Pink Lotus Breast Center.

A notícia foi veiculada através de um artigo escrito pela atriz e publicado no The New York Times. No artigo intitulado “My Medical Choice” (Minha Escolha Médica, em tradução livre), Angelina conta que tomou essa decisão ao pensar em sua mãe que morreu aos 56 anos vítima de câncer e nos seus 06 filhos.

Angelina Jolie e sua mãe, Marcheline Bertrand.

Angelina Jolie e sua mãe, Marcheline Bertrand.

No artigo, Angelina fala da difícil decisão: “Eu queria escrever isso para contar a outras mulheres que a decisão de fazer uma masteconomia não foi fácil. Mas estou muito feliz de tê-la tomado. Minhas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para 5%. Posso dizer a meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder para o câncer de mama”. Em outro trecho, a atriz conta como o apoio do seu marido foi e é importante em todo esse processo: “eu não me sinto menos mulher. Eu sinto que fiz uma forte escolha que em nada diminui a minha feminilidade. Tenho sorte em ter um parceiro, Brad Pitt, que é tão amoroso e solidário. Qualquer um que tenha uma mulher ou namorada passando por isso, saiba que você é uma parte muito importante na transição.”

joliebrad Para a atriz escrever esse artigo foi também uma decisão importante, pois possibilita que outras mulheres reflitam sobre. “Eu queria escrever isso para contar a outras mulheres que a decisão de fazer uma masteconomia não foi fácil. Mas estou muito feliz de tê-la tomado”, diz Angelina. “Minhas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para 5%. Posso dizer a meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder para o câncer de mama”, afirma. Com essa atitude, Jolie se firma como um exemplo a ser seguido pela sua lucidez, coerência e coragem.

Em homenagem a essa mulher forte, decidida e mãe, as Meninas no Salto selecionaram as capas da Vanity Fair para vocês lembrarem as diversas fases de Angelina Jolie.

@VanityFair

@VanityFair

@VanityFair

@VanityFair

@VanityFair

@VanityFair

Publicado por: Dea Dorea.

Fotos: internet.

Agradecimentos: Lilian Trigo.

Anúncios
Este post foi publicado em maio 15, 2013 às 12:47 am. Ele está arquivado em Celebridades, Comportamento, Estilo, Notícias, Tendências e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

3 opiniões sobre “A força e coragem de Angelina Jolie

  1. Pingback: Anya Hindmarch e as bolsas mais desejadas do mercado. | Meninas no Salto

  2. Pingback: Os melhores e os piores looks do tapete vermelho do VMA 2013. | Meninas no Salto

  3. Pingback: Os melhores e os piores looks do tapete vermelho do VMA 2013. - Meninas no Salto

Deixe sua opinião. Não serão aceitos comentários agressivos, com linguagem imprópria ou considerados abusivos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: