Meninas no Salto

Moda brasileira invade a França

foto_u8uam0959__01
O ano do Brasil na França aconteceu em 2005 e desde então o interesse dos franceses pelo nosso país só aumentou.
Para celebrar os 160 anos da Le Bon Marché, a diretoria dessa famosa loja de departamentos francesa decidiu homenagear um dos países do BRIC (bloco de países em desenvolvimento composto por Brasil, Rússia, Índia e China) com ações em seus diferentes setores. E o país escolhido foi o Brasil.
foto_8hrse1000__02
Com o objetivo de mostrar um Brasil sofisticado e coerente com o DNA do Le Bon Marché, Ana Luiza Pessoa de Queiroz, Helen Kupfer-Hass e Amanda Rostello, brasileiras e curadoras do evento, programaram uma visita organizada da diretora ao nosso país. Pelo visto, essa visita fez sucesso. Segundo Ana Luiza, “o Brasil foi escolhido para apresentar a temporada de verão da loja, pois é um país em ascensão e vive em um momento positivo. O Brasil traduz alegria, tudo que o povo europeu deseja sentir em um momento tão delicado, que é a crise econômica”.
banniere-grande
O Le Brésil Rive Gauche acontece até 22 de junho e apresenta aos franceses não só a nossa moda, mas também aspectos da nossa cultura e da nossa culinária. São mais de 120 marcas presentes nos departamentos de moda, beleza, decoração e gastronomia da loja. Entre as marcas escolhidas estão: Anunciação, Clube Bossa, Egrey, Giuliana Romanno, Isolda, Lenny Niemeyer, Maria Bonita Extra, Paula Villalonge, Pedro Lourenço, UMA, Uqbar, Osklen, Salinas e Skinbiquini.
foto_n1hzf1944__14
O Le Brésil Rive Guache é uma ação fruto da parceria do Le Bon Marché com a Apex-Brasil e o Brasil Fashion System, que reúne entidades do setor como ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil) e IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas & Metais Preciosos).
 foto_891jg1001__03
foto_1wdeg1008__14foto_1gopz1006__10foto_tm4rf1228__05foto_r2hxo1001__01

Publicado por: Dea Dorea.

Fotos: Le Bon Marché e ABEST.

Fonte: ABEST.

Anúncios
Este post foi publicado em abril 29, 2013 às 11:58 pm. Ele está arquivado em Acessórios, Beleza, Boas Compras, Compras, Cosméticos, Decoração/Arquitetura/Decoração, Design, Esportiva, Evento, Feminino, Infantil, Jóias / Jewelry, Lingerie, Marketing, Masculino, Moda, Moda Praia, Notícias, Roupas, Sapatos, Sportwear / Skatewear / Surfwear / Streetwear e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

5 opiniões sobre “Moda brasileira invade a França

  1. Pingback: Presentes diferentes para as festas de fim de ano. | Meninas no Salto

  2. Pingback: Um verão colorido e com muitas opções para os pés. | Meninas no Salto

  3. Pingback: Fotos que inspiram: Gênesis – uma espiadinha no novo trabalho de Sebastião Salgado. | Meninas no Salto

  4. Pingback: Os melhores e os piores looks do tapete vermelho do VMA 2013. | Meninas no Salto

  5. Pingback: Os melhores e os piores looks do tapete vermelho do VMA 2013. - Meninas no Salto

Deixe sua opinião. Não serão aceitos comentários agressivos, com linguagem imprópria ou considerados abusivos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: