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A alta costura chega ao surf com Tommy Hilfiger

Surf Shack @Tommy Hilfiger

Surf Shack @Tommy Hilfiger

A história do surf como esporte é antiga no mundo. No Brasil, até a década de 80, era um esporte “marginalizado”, mas ao ganhar espaço na mídia, através de filmes como “Garota Dourada” e a série de Tv “Armação Ilimitada”, essa imagem começou a mudar.

Atualmente, o mercado de surfwear movimenta cerca de R$2 bilhões em vendas por ano, segundo dados da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil. Isso coloca o Brasil como um dos maiores consumidores desse mercado no mundo. Há uma estimativa de que a cada 10 peças de vestuários vendidas no país 3 são da categoria moda praia.

Quem não conhece marcas como Osklen, Mormaii, Billabong e Redley? Poucas pessoas, provavelmente. Mas, a novidade no mercado de surf, apesar de ser relacionada a moda, não tem a ver com vestuário e nem com as marcas usuais de surfwear.

A Tommy Hilfiger Foundation acaba de lança a coleção limitada “Surf Shack” em parceria com cinco artistas contemporâneos. São seis modelos de prancha de surf com ilustrações de Richard Phillips, Gary Simmons, Raymond Pettibon, Lola Montes Schnabel e Scott Campbell. Ao todo, serão vendidas 89 pranchas na loja Tommy Hilfiger da Avenue Marceau, em Paris, próximo a Avenue Champs Elysées.

Publicado por: Dea Dorea.

Foto: divulgação.

 

 

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Este post foi publicado em abril 1, 2013 às 11:40 pm. Ele está arquivado em Boas Compras, Coleções de Beleza, Compras, Lançamento, Mercado esportivo, Moda, Notícias, Viagens e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

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