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Mercado: L’Occitane quer levar o Brasil para o mundo.

L'Occitane en Provence

L’Occitane en Provence

Que o Brasil é a atual ‘menina dos olhos’ do mercado de cosméticos mundial, nós já sabemos. Somos o terceiro país consumidor do mundo, ficamos atrás somente dos Estados Unidos. E, no afã de fugir da crise no Hemisfério Norte e conquistar um espaço nesse mercado, muitas empresas aumentaram o seu foco no Brasil.

Mas, não é só os consumidores brasileiros que despertam o interesse das empresas internacionais. As riquezas naturais do Brasil sempre atraíram o interesse dos estrangeiros e não é diferente quando falamos dos cosméticos.

A L’Occitane en Provence pretende lançar, em maio desse ano, a marca L’Occitane au Brésil. A empresa francesa que traz em sua marca o nome da região onde foi fundada e até hoje fabrica seus produtos, amplia a sua estratégia lançando uma linha com produtos feitos de matérias-primas brasileiras. Para isso, a empresa fez uma varredura em seis regiões do país: Amazônia, pantanal, cerrado, caatinga, mata Atlântica e a mata de araucária. Após a pesquisa, a empresa escolheu uma planta de cada região para a sua nova linha de produtos.

Para começar a nova linha, a L’Occitane escolheu duas plantas da caatinga e do cerrado. A primeira é o mandacaru, um cacto bem conhecido pelo sertanejo que usa-o como alimento para os animais. Essa planta tem alta capacidade de hidratação e será usada em produtos para pele e cabelos. A outra é o jenipapo, uma fruta típica do cerrado e que tem propriedades que contribuem na recuperação de tecidos danificados.

Os produtos dessa nova linha serão fabricados por quatro fabricantes terceiristas do Brasil. O que consideramos uma estratégia inteligente, devido às dificuldades de importação geradas pela nossa burocracia e demais entraves.

A estratégia da empresa não se restringe somente ao Brasil. A L’Occitane tem como meta abrir 90 lojas no país com a marca L’Occitane au Brésil e, a partir de 2014, ampliar a atuação com lojas na Europa, Ásia e Estados Unidos.

 

Publicado por: Dea Dorea.

Fonte: revista Exame ed.1036

Foto: internet.

 

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Este post foi publicado em março 5, 2013 às 2:58 pm. Ele está arquivado em Beleza, Cabelos / Cabeleireiros, Corpo, Cosméticos, Maquiagem, Marketing, Mercado, Negócios, Notícias, Pele, Rosto e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

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