Meninas no Salto

Pequenos negócios, grandes idéias.

Coconut

Quando falamos em customização e/ou segmentação lembramos sempre de empresas que marcaram o mercado e viraram cases de sucesso. Um exemplo disso é a Dell Computers, que surgiu nos anos 80 Universidade do Texas, em Austin (EUA), quando o então estudante Michael Dell comprou um estoque encalhado de PCs de uma loja local, customizou as máquinas e vendeu diretamente aos seus clientes. Foi assim que Michael iniciou um negócio de milhões, no qual a customização em massa era a inovação no mercado de computadores e é o diferencial do negócio.

Segundo Philip Kotler, apesar de primordial, inovar constantemente não é suficiente para que uma empresa tenha sucesso. Nesse contexto, Kotler tem 03 sugestões para ajudar nesse processo. São elas:

1 – Segmentar com criatividade. Esteja sempre a frente dos seus concorrentes buscando o fortalecimento do seu posicionamento.

2 – Qualidade é primordial.  Mantenha a reputação de qualidade melhor para os seus produtos e serviços.

3 – Fidelize seus clientes.

A Dell é um bom exemplo de como um pequeno negócio pode crescer e se manter no mercado apesar da concorrência, mas não é o único. Todos os dias “nascem e morrem” empresas no mundo inteiro. E às vezes alguns desses negócios têm até um bom diferencial, começam bem posicionados, mas, por algum motivo, não ultrapassam os 2 primeiros cruciais anos. Pensando nisso, escolhemos 03 novos pequenos negócios que chamaram a nossa atenção pelo diferencial para falarmos aqui.

Maribella

1 – Maribella, marca curitibana de moda feminina, que, além dos tamanhos usuais, trabalha com tamanhos intermediários. A idéia da estilista Luciana Silva era atingir também aquela cliente que não cabe nos tamanhos padrão do mercado e nem nos tamanhos das lojas para “gordinhos”, por isso, ela investiu em manequins do 36 ao 54.

Maribella

Quer saber mais? http://www.maribella.com.br/

Coconut

2 – Que nunca quis abrir um negócio que fosse a sua cara com as amigas? Foi isso que 03 amigas fizeram ao criar a Coconut T- shirts. Camisetas em tecidos de qualidade e com estampas descoladas. A venda é feita pela likestore da marca no facebook (https://www.facebook.com/coconuttshirts) e através de representantes. Os preços das camisetas estão entre R$90 e R$150,00.

Coconut

Quer saber mais? http://www.coconuttshirts.blogspot.com.br/

Louloux

3 – Louloux, site especializado em vendas de sapatos “colecionáveis”. Além da venda pela internet, a marca realiza eventos chamados “loja temporária” em várias cidades. Os próximos eventos da marca acontecerão no Rio de Janeiro de 04 a 06/11/2012 e em São Paulo de 08 a 17/11/2012.

Louloux

Quer saber mais? https://www.facebook.com/loulouxshoes

Publicado por: Dea Dorea.

Fotos Maribella: Daniel Sorrentino.

Fotos: divulgação.

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Este post foi publicado em outubro 22, 2012 às 8:36 pm. Ele está arquivado em Acessórios, Boas Compras, Bolsas, Compras, ecommerce, Feminino, Marketing, Mercado, Moda, Negócios, Notícias, Roupas, Sapatos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

7 opiniões sobre “Pequenos negócios, grandes idéias.

  1. Pingback: Preta Gil é a estrela da nova campanha da C&A | Meninas no Salto

  2. Aline Diniz Krolov em disse:

    ola meu nome é Aline e eu e minhas 4 amigas queremos montar um negocio e queriamos algumas dicas e sugestões!!!

  3. Carol em disse:

    Oq há de revolucionário em vender camisetas?? A 150 reais??

    • Cara Caroline, o post não fala de inovação ou como você chama “revolução”. Nós estamos falando de segmentação, ou seja, ao definir o negócio, o empreendendor deve escolher um público-alvo e oferecer produto/serviço com o qual esse público escolhido se identifique. No caso das camisetas, a marca optou pela venda on line, ou seja, sem loja física, ampliando assim sua área de atuação. Em relação ao preço, o empresário deve conhecer o seu público-alvo ao precificar seu produto/serviço. Um abraço, Dea Dorea.

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