Meninas no Salto

Franquias – Empresários da Beleza.

Silver Salon & Passaró Hombre

Quer abrir um negócio na área de beleza, mas não tem experiência e/ou não é da área? Talvez uma boa solução para o seu caso seja uma franquia.

Com crise ou sem crise, o mercado de beleza não pára de crescer. No mercado profissional de beleza brasileiro vivemos, atualmente, a “revolução dos cabelos”. Segundo a ANABEL – Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza, houve um crescimento de 78% no número de salões de beleza, passando de 309 mil em 2005 para 550 mil em 2010. Atualmente, salões de beleza são o segundo maior empregador do país, ficando atrás somente da venda direta.

Já o segmento de franquias teve um crescimento de 16,9% em 2011, e está em plena expansão no Brasil. A expectativa para 2012 é de um crescimento em torno de 15% com 913 mil empregos.  Esse é um caminho menos arriscado para quem quer ter um negócio próprio. Enquanto, no mercado em geral, a cada 10 empresas abertas 7 fecham as portas antes de completar 02 anos, no modelo de franquia apenas 03 fecham.

Silver Salon & Passaró Hombre

Para os franqueadores, não basta ter dinheiro para investir, é importante saber gerir a empresa e colocar a mão na massa. Segundo Vera Flecher, diretora técnica da BSG Academy e das franquias de salões Silver Salon & Passaró Hombre, o ideal para que um salão tenha sucesso é uma gestão composta por um administrador e um cabeleireiro. Vera complementa: “o principal gargalo dos salões é a mão-de-obra qualificada. Por isso, nossa rede de franquias recebe, além do treinamento inicial, qualificação constante pela BSG Academy”.

Apesar do crescimento do mercado de beleza, o número de mão-de-obra qualificada não acompanha a demanda do mercado. “A grande dificuldade de encontrar funcionários para o meu salão foi o que influenciou na minha escolha pela franquia. Hoje, além do treinamento constante, não tenho problemas para contratar e reter profissionais no meu salão”, diz Eliane Momo, franqueada Silver Salon & Passaró Hombre em Curitiba.

Silver Salon & Passaró Hombre

Analisando o cenário atual, antes de fechar qualquer negócio, verifique qual o suporte oferecido pelo franqueador. Afinal, uma franquia para ter sucesso dever ser uma parceria. Dentro desse cenário, as Meninas no Salto, selecionaram 03 franquias de salão de beleza para nossas leitoras. São elas:

Silver Salon & Passaró Hombre

Silver Salon & Passaró Hombre – Empresa com 12 anos de tradição no mercado de beleza nacional, trouxe para o mercado um conceito inovador de franchising, além da exclusividade no uso da marca espanhola Passaró Hombre. Exige do franqueado, além da disponibilidade financeira, tempo para dedicação ao negócio, capacidade administrativa, interesse em aprender novos métodos e tecnologias, entre outros. Não é necessário ser da área de beleza, visto que a empresa treina e qualifica o empresário através da BSG Academy, mas o proponente deve ter identificação com o mercado de beleza.

O investimento inicial gira entre R$160.000,00 e R$200.000,00 variando conforme a localidade e tamanho do salão. Espaço mínimo exigido 120 m2. Não tem taxa de publicidade. Royalties mensais de R$400,00 sobre posto de trabalho gerador de receita, ou seja, cabeleireiro, colorista, manicure e depiladora. A empresa oferece projetos especiais direcionados para o público almejado, além de constante suporte técnico e gerencial, e treinamento em técnicas exclusivas nacionais e internacionais. Estimativa de retorno do investimento de 12 a 24 meses.

Mais informações: (41) 3229 2885 / email curitiba@bsgacademy.com.br / site http://www.bsgacademy.com.br

Salão Marly

Salão Marly – rede de salões com cerca de 40 anos de mercado, o salão Marly tem como foco o público do B ao D, dependendo da localidade. A franqueadora exige do proponente mínimo 2.º grau completo e disponibilidade para gerenciar a franquia. Não é necessário ter experiência anterior no ramo, mas é importante ter conhecimento sobre as atividades de salão de beleza e conhecimentos em administração.

O investimento inicial é entre R$280.000,00 a R$ 300.000,00 e o espaço mínimo exigido é de 200 m2. Taxa de publicidade de 1% mensal e  royalties de 5% sobre receita bruta. Estimativa de retorno do investimento de 12 a 24 meses.

Mais informações: email franquias@salaomarly.com.br / site http://www.salaomarly.com.br


Jacques Janine – fundado em 1958, essa rede é sinônimo de tradição. Focada no público A/B, a franqueadora exige do franqueado dedicação total ao negócio e oferece suporte técnico, operacional, marketing e treinamento.

O investimento inicial é de R$ 650.000,00 e o espaço mínimo exigido é de 200 m2. Cobra taxa de publicidade (valor não divulgado) e royalties mensais de R$60.000,00. Estimativa de retorno do investimento a partir de 36 meses.

Mais informações: (11) 2246 6464 / email franquias@jacquesjanine.com.br / site http://www.jacquesjanine.com.br

Publicado por: Dea Dorea.

Fotos: divulgação e internet.

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Este post foi publicado em setembro 25, 2012 às 2:47 pm. Ele está arquivado em Beleza, Cabelos / Cabeleireiros, cosméticos profissionais, Franquias, Hair / Hairdresser, Maquiagem, Mercado, Negócios, Notícias, Peluqueira / Peluqueros, Unhas/Nails e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

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