Meninas no Salto

Adotar é um Luxo!

Adotar é um Luxo

Dois projetos têm chamado a atenção dos internautas nos últimos meses: o SalvaCão e o Adotar é Luxo. Ambos têm como objetivo o resgate de animais abandonados e/ou maltratados, incentivando a adoção. O interessante e importante é que os 02 projetos se comunicam, se apoiam e interagem, provando mais uma vez que “a união faz a força”. Os resultados ainda são pequenos em relação ao número de animais abandonados no Brasil, mas passo a passo esses projetos crescem e estão se tornando referência no país.

Lele veste camiseta do SalvaCão

O Projeto SalvaCão é formado por voluntários que utilizam as redes sociais para divulgar suas ações, pedir ajuda em resgates, denunciar maus-tratos e angariar fundos. Alessandra Siedschlag, a Lele do Te Dou um Dado, e Carlos Bertolazzi, proprietário dos restaurantes Zena Caffè e Spago, são algumas das celebridades da internet envolvidas nesse projeto.

Já o “Adotar é Luxo” foi uma  idéia que surgiu a partir da busca por lares para os cães resgatados pelos projetos Salvacão e Segunda Chance, e alguns protetores independentes. A veterinária Vanessa Requejo precisava encontrar lares para 07 cães e 50 gatos que estão na creche CãoMinhando e que foram resgatados por esses 03 projetos, e o “Adotar é um Luxo” veio para ajudar esses animais na busca por um lar.

Adotar é um Luxo

A primeira personalidade a aderir a campanha foi a modelo e apresentadora Gianne Albertoni, que fotografou com cães e gatos, para incentivar a adoção desses animais, usando roupas feitas especialmente para a campanha pela Printmebrazil. A produção foi da Andreia Freitas e a fotógrafa foi Vanessa Fermino da empresa Fotopets.

Adotar é um Luxo

Os idealizadores da campanha “Adotar é um Luxo” esperam que outras personalidades também participem, ajudando os animais resgatados a acharem um lar. As Meninas no Salto apoiam “Adotar é um Luxo” e Projeto SalvaCão.
Quer contribuir? Entre em contato com:

Projeto SalvaCão faleconosco@projetosalvacao.org ou doe diretamente no VakinhaProjeto SalvaCão 2012

CãoMinhando caominhando@caominhando.com.br

Adotar é um Luxo

Publicado por: Dea Dorea.

Agradecimentos: Alessandra Siedschlag (Lele).

Fonte: Folha de São Paulo/Uol.

Fotos: divulgação.

Anúncios
Este post foi publicado em setembro 18, 2012 às 5:44 pm. Ele está arquivado em Comportamento, Lançamento, Moda, Notícias, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Roupas, Tendências e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

3 opiniões sobre “Adotar é um Luxo!

  1. Pingback: Meninas no Salto

  2. Pingback: Cosméticos ‘Cruelty Free’. | Meninas no Salto

  3. Pingback: Um mercado ANIMAL! - Meninas no Salto

Deixe sua opinião. Não serão aceitos comentários agressivos, com linguagem imprópria ou considerados abusivos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: