Meninas no Salto

Assoprando velinhas!

Hoje é aniversário do estilista e diretor de filmes Tom Ford, e não podíamos deixar essa data passar em branco. Responsável pelo renascimento da Gucci nos anos 90, esses designer americano imprime seu estilo sexy-elegante em tudo que faz.

Tom estudou na Parson School of Design em Nova Iorque, onde descobriu a moda. Em 1990, ele foi para Milão onde iniciou seu trabalho para a Gucci. Em 1995, ele ganhou o prêmio Council of Fashion Designers of America, e foi considerado o revitalizador da marca Gucci, transformando-a em um negócio bilionário.

Em 1999, associado ao italiano Domenico De Sole, ele comprou a Maison Yves Saint Laurent, e com a saída do fundador Yves Saint Laurent em 2002, Tom Ford tornou-se o chefe absoluto da marca.

Além da Gucci e da YSL, Ford e DeSole comandam a Balenciaga, e já patrocinaram Stella McCartney e Alexander McQueen. Em 2006, Tom Ford lançou em parceria com o grupo Ermenegildo Zengna a sua marca própria, a Tom Ford.

Em março de 2005, ele abriu a empresa de produção Fade To Black e em 2009 lançou o seu primeiro filme como diretor: A Single Man. Filme baseado no romance com mesmo nome de Christopher Isherwood, com roteiro adaptado por Ford e David Scearce, e um elenco com nomes como Julianne Moore, Nicolas Hoult, Matther Goode e Colin Firth, o filme foi indicado ao prêmio de cinema “Leão de Ouro”.

Com tanto talento e vocação para os negócios, Tom Ford com certeza é um nome que nunca vai passar em branco.

Publicado por: Dea Dorea.

Fotos: divulgação.

Anúncios
Este post foi publicado em agosto 27, 2012 às 11:29 am. Ele está arquivado em Arte, Cinema, Comportamento, Estilo, Moda, Notícias e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “Assoprando velinhas!

  1. Pingback: Conheça os nomes dos concorrentes ao principal prêmio da moda mundial | Meninas no Salto

Deixe sua opinião. Não serão aceitos comentários agressivos, com linguagem imprópria ou considerados abusivos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: