Meninas no Salto

Crise? E agora? Como agir?

Hoje o assunto é comportamento empresarial. Sua empresa está nas redes sociais?  Utiliza a internet para divulgar os produtos? Está preparada quando há uma reação em cadeia de protestos contra alguma de suas ações?

Eis alguns pitacos para não errar quando o assunto é gerenciamento de crise. Primeira regra, tenha sempre alguém de plantão,  nos finais de semana e feriados, inclusive , monitorando o que acontece na rede.

Em segundo lugar, não pense que a crise desaparece com o passar de poucos dias; se você não agir logo, a probabilidade de que o conflito “pegue fogo” e fuja ao seu controle é de 99%. 1% está reservado para casos nos quais a notícia é falsa.

A terceira regra sugerida é básica, mas pouco lembrada. Atenda a imprensa, mesmo que seja para pedir “paciência, será feito um pronunciamento oficial em breve”.

Por fim, antes do comunicado oficial, procure não expurgar as mensagens de protesto da sua página da rede social, mesmo que lhe pareçam hostis ou abusivas. Apagá-las transmite a impressão de que a opinião da sociedade é irrelevante.

 

texto by Dea Dorea e Kika Torre.

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Este post foi publicado em abril 23, 2011 às 4:04 pm. Ele está arquivado em Comportamento, Design, Mercado, Moda, Sustentabilidade e marcado , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

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