Meninas no Salto

Quem tem medo dos pincéis? Dicas para utilizar melhor os pincéis.

@Dior

@Dior

Pincéis para maquiagem. Você sabe usar?

Com a chegada dos makes minerais ao Brasil eles se tornaram ítem de primeira necessidade nas nécessaires antenadas. Mas, restringir o uso dos pincéis apenas a isso é, no mínimo, um desperdício.
Pra nós brasileiras, acostumadas praticamente a vida inteira com a indefectível esponjinha, a coisa pode parecer meio complicada, então, convocamos o make up artist João Signorini pra nos apresentar ao mundo dos pincéis- que ele conhece muito bem!- e, de quebra, ele ainda nos deu uma aulinha básica de maquiagem. ” Pincéis são mais higiênicos e econômicos. As esponjas ‘comem’ muito do produto, além de acumularem bactérias.” Ele explica.

Por sinal, a higienização é outro capítulo que merece destaque: ” Os pincéis de cerdas naturais (os Dior são de crina de pônei) devem ser tratados como cabelo mesmo, ou seja, lavados com xampu e condicionador, ensina o maquiador Claudio Perischini. E completa dizendo que mesmo os de nylon podem receber o mesmo tratamento; ” deixa as cerdas mais macias”, diz Claudio. João acrescenta que eles devem secar naturalmente e alerta para os cuidados extras com os cabos de madeira – evite molhá-los.

Com vocês, os pincéis!

1 – O pincel de pele, usado na preparação do rosto para receber a maquiagem. Deve ser usado espalhando o produto em movimentos ascendentes( sempre!), acompanhando o desenho do rosto. Dica: ” Procure colocar o produto que vai ser usado( base, sombra) no dorso da mão ao invés de usar diretamente no rosto“. João explica que é pra  se acostumar com a temperatura do corpo e do ambiente. Isso ajuda na absorção do produto pela pele.

2 – Pincel de corretivo: alguns preferem base antes do corretivo, outros o contrário. Enão a dica é, se a pessoa tiver muita olheira, espinhas, primeiro a base, depois o corretivo. Se a pele estiver boa, só a base. O ideal é, se houver tempo, preparar a pele e  esperar alguns minutos para fazer o make. A absorção é melhor e a maquiagem dura mais.

3 – Base: pegue o produto com a ponta do pincel e tire o excesso dando pancadinhas no pote. Espalhe, sempre em movimentos ascendentes.

4- Lingua de gato, o pincel de sombra: esse pincel você usa pra depositar a sombra na pálpebra móvel( o côncavo do olho). Passa, tira o excesso e faz exatamente o contorno  do globo ocular, até a raiz dos cílios – do canto interno pro externo.

5 – Pincel chanfrado: linha d’água e raiz dos cílios por fora, e em cima da raiz dos cílios. Pode ser usado de 3 maneiras: seco, direto na sombra; umedecido com sombra para um efeito delineador ou direto no lápis à prova d’ água. Traço com a precisão do pincel e a cor firme do lápis.

6 – Boleador: para sombras. Deposite a sombra no dorso da mão, até chegar no tom que você deseja. Faça o movimento de ” >” do último cílio até o ossinho da cavidade ocular. Depois esfume para fazer um degradée.

7 – O língua de gato também é usado para iluminar a ponta da sobrancelha e o canto interno do olho.

8  – Para delinear podemos usar o pincel chanfrado ( que também serve para as sobrancelhas) ou um bem fininho. No mais, temos a escovinha de sobrancelhas,

9 – O pincel de batom.

10 – O de blush: sorria para o blush! O movimento das bochechas no sorriso é exatamente onde ele deve ser aplicado.

Pronto! Agora estamos lindas e com o mistério dos pincéis desvendado.

 

Publicado por: Meninas no Salto.

Fotos: internet/divulgação.

As Meninas agradecem: ao Claudio Perischini, aoJoão Signorini e a Opaque Vila Olimpia fica no Shopping Vila Olimpia, 3o piso (11)3047 6240 – http://www.opaque.com.br

Anúncios
Este post foi publicado em janeiro 22, 2010 às 1:06 pm. Ele está arquivado em Acessórios, Beleza, Boca, Cosméticos, cosméticos profissionais, Maquiagem, Olhos, Pele, Rosto e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

12 opiniões sobre “Quem tem medo dos pincéis? Dicas para utilizar melhor os pincéis.

  1. Adorei o make, antigamente não ligava muito para maquiagem e agora sou muito antenada….Seia legal postar mais make como esses para poder copiar e os acessórios para indicar

  2. Larissa em disse:

    Oi, queria uma dica de pinceis bons e nao tao caros. E ah, ameeeei o make.

  3. Jaciara em disse:

    Adoreii.
    Mee informa onde posso compra este kit de pinceis, e maquiagens!!
    AdorooO tudo!
    Beeijos

    • Dea Dorea em disse:

      Olá, Jaciara.
      No final do post tem o nome da loja que nos forneceu o material, ela fica no Shopping Vila Olímpia. Provavelmente, lá você pode encontrar o que procura.
      Obrigada por prestigiar nosso Blog.
      Um beijo.

  4. Pingback: Maquiagem: novidades da linha In Extra Dimension da M.A.C. | Meninas no Salto

  5. Pingback: Um quê de Pin-up – estojos de maquiagem da coleção “Sealed with a Kiss”. | Meninas no Salto

  6. Pingback: Maquiagem – lançamentos YSL para o verão. | Meninas no Salto

  7. Pingback: Nécessaires charmosas para organizar a bagunça das bolsas femininas. | Meninas no Salto

Deixe sua opinião. Não serão aceitos comentários agressivos, com linguagem imprópria ou considerados abusivos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: