Meninas no Salto

PIN-UP POWER

Betty_Boop-legO movimento pin-up power está com tudo. Quem não se lembra daquelas garotas curvilíneas, vestidas em trajes sumários, com maquiagem marcada e um olhar safado-angelical?  Rita Hayworth, Jane Mansfield, Marilyn Monroe, Jessica Rabbit e a gracinha da Betty Boop, que é considerada por muitos a primeira pin-up do mundo, são fortes referências quando falamos no assunto.

by Pinup Couture

by Pinup Couture

A origem dessas garotas é do século 19 com a propagação das danças burlescas (striptease com ares teatrais) nos cabarés. Mas, elas ficaram populares e ganharam o nome pin-up durante a Segunda Guerra Mundial graças aos soldados que levavam em sua bagagem cartazes (fotos ou desenhos) com suas garotas prediletas e penduravam nas portas dos seus armários, o que originou o termo inglês “pin-up”.

O fato é que se passaram muitos anos e elas estão aí, mais presentes do que nunca. A nova geração de pin-ups é representada pela performista Dita Von Teese, pelas cantoras Katy Perry, Gwen Stefani e Christina Aguilera, e pela banda feminina Puppini Sisters.

Pensando nesse mercado, algumas empresas e estilistas desenvolveram produtos e serviços destinados para esse público. A PinupGirlClothing.com, por exemplo, é uma loja virtual, com sede em Los Angeles, onde você pode comprar de biquínis a fantasias, pela marca ou estilo. Lá você vai encontrar as principais marcas do momento como a Pleaser Shoes e a Pinup Couture.  Já no Brasil a estilista Thais Gusmão é o destaque na moda pin-up com suas coleções de lingerie Wonder Woman e Dreams, que podem ser encontradas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

by Thais Gusmão

by Thais Gusmão

by Pleased Shoes

by Pleased Shoes

by Thais Gusmão

by Thais Gusmão

by Pinup Couture

by Pinup Couture

Pin-up Power by Meninas no Salto.

Anúncios
Este post foi publicado em setembro 20, 2009 às 5:20 pm. Ele está arquivado em Comportamento, Estilo, Mercado, Moda, Tendências e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

6 opiniões sobre “PIN-UP POWER

  1. Quero ser uma pinup! :DDD

  2. Eu adorei, adoro esse movimento e estou começando a “seguir”

  3. Natynha em disse:

    0quem n quer amiga… quem n quer…(será que dá para usar uma roupa assim na escola? kkk)

  4. Pingback: Boas compras maquiagem: M.A.C. & Marilyn Monroe | Meninas no Salto

  5. Pingback: Agent Provocateur lança campanha pra lá de sensual estrelada por Irina Shayk e dirigida pela atriz Penélope Cruz. | Meninas no Salto

  6. Pingback: Gwen Stefani é capa da 1a Vogue de 2013. | Meninas no Salto

Deixe sua opinião. Não serão aceitos comentários agressivos, com linguagem imprópria ou considerados abusivos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: