Meninas no Salto

Túnel do Tempo com Glamour

Quem estiver em Nova York entre 06 de maio e 09 de agosto poderá conferir a exposição “The Model as Muse: Embodying Fashion” no Metropolitan Museum of Art.

Organizada e patrocinada pelo The Costume Institute, com apoio da Conde Nast Publications e produzida por Marc Jacobs, a mostra explora a relação entre a alta-costura e os ideais de beleza, com foco nos ícones da indústria da moda no século XX.

Cerca de 80 obras primas da alta-costura e do prêt à porter, editoriais de moda, materiais publicitários, fotos e projeções em alta escala espalhadas pelas galerias contextualizam o “espírito fashion”.

“A exposição examina a linha do tempo entre 1947 e 1997 dentro da estética idealizada da modelo fashion” disse Harold Koda, curador do The Costume Institute. “Nós consideramos o poder da roupa, da fotografia e da modelo para projetar o visual de uma Era. Com um simples gesto uma top model pode resumir a atitude do seu tempo – tornando-se não somente a musa dos estilistas e fotógrafos, mas a musa de uma geração”.

De Chanel a Gianni Versace, de Twiggy a Kate Moss e de William Klein a Deborah Turbeville, a exposição possibilita ao visitante a oportunidade de se sentir em uma glamorosa viagem no tempo.

Anúncios
Este post foi publicado em maio 6, 2009 às 4:55 pm. Ele está arquivado em Beleza, Evento, Moda e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe sua opinião. Não serão aceitos comentários agressivos, com linguagem imprópria ou considerados abusivos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: