Meninas no Salto

Toc-Toc

Você já avaliou se a venda porta-a-porta pode se adequar ao seu negócio? Veja algumas informações para ajudar sua análise.

Aqui no Brasil, a grande maioria das empresas que adota a estratégia de vendas diretas pertence ao setor de cosméticos, mas, vende-se de tudo um pouco através desse canal de distribuição – perfumes, bijuterias, produtos financeiros, embalagens plásticas, suplementos nutricionais…

Enquanto cai o faturamento do comércio tradicional, sobem as vendas porta-a-porta. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC, em 2007, cerca de 28% das receitas desse setor foram advindas de vendas diretas.

Na divulgação dos produtos, as empresas usam catálogos, propaganda em jornais, revistas e TV. Pela Internet, tem crescido tanto a promoção de produtos como a captação de revendedores.

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Este post foi publicado em maio 4, 2009 às 4:37 pm. Ele está arquivado em Beleza, Comportamento, Mercado e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

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