Meninas no Salto

Santo de casa faz milagre?

No caso da modelo britânica Kate Moss, santo de casa faz milagre sim.  Ela acabou de desbancar personalidades da moda como Calvin Klein e Alexander McQueen ao desenhar um vestido para uma popular rede de lojas. O modelo dessa nova “estilista” foi eleito o “vestido do ano” pelo Museu da Moda de Bath, na Inglaterra.

Com mangas longas, estampas com fundo preto, abotoado na frente e custando na loja apenas 60 libras (US$ 90), o vestido de Ms. Moss foi escolhido como o “vestido do ano” pelo Museu da Moda de Bath na Inglaterra.

O prêmio do Museu de Moda de Bath foi criado em 1963 e desde então premiou estilistas famosos como John Galliano, Jean-Paul Gaultier e Giorgio Armani. A diretora do museu Rosemary Harden deu a seguinte declaração ao jornal The Independent on Sunday: “Não me surpreende que o modelo desenhado por Kate Moss tenha ganhado. É um modelo com um senso de estilo muito claro, aplicado com grande sucesso por uma das principais redes de roupas”.

Essa é a segunda vez que Kate ganha o prêmio, a primeira foi em janeiro de 2008. Essa façanha, além de arrancar elogios de personalidades importantes do mundo fashion como Harriet Quick, da revista Vogue, marca um novo passo da indústria da moda ao premiar um vestido de confecção e não de alta costura. É a crise mudando conceitos e preconceitos.

Com certeza, quem está mudando conceitos e preconceitos é Kate Moss, mostrando que não é só um rostinho bonito, mas uma pessoa capaz de expandir seus horizontes com a experiência de quem tem muitos anos na “estrada fashion”.

Anúncios
Este post foi publicado em maio 3, 2009 às 4:28 pm. Ele está arquivado em Beleza, Mercado, Moda e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “Santo de casa faz milagre?

  1. Pingback: Direto das passarelas para as ruas. Confira o look das celebridades. | Meninas no Salto

Deixe sua opinião. Não serão aceitos comentários agressivos, com linguagem imprópria ou considerados abusivos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: