Meninas no Salto

Eles estão na Moda!

EntrevistaConVampiro4

Edward Cullen, conhece? Bill Compton?

Não sei quanto a vocês, mas eu simplesmente A DO RO histórias de vampiros.

Eles são românticos, glamurosos, lindos e irresistivelmente sedutores. Já faz algum tempo que o cinema sacou todo o sex appeal dos vampiros e deixou em segundo plano a imagem dos monstrengos feiosos.

Desde Max Schreck em Nosferatu (W.F. Munrau, 1922) – o primeirão do gênero, que ganhou remake de Werner Herzog em 1972, dessa vez com Klaus Kinski interpretando o mal-ajambrado Conde Orlock –, a figura do infeliz solitário por toda eternidade mudou consideravelmente, e, verdade seja dita, pra melhor!

Nos anos 80 eles já se animaram a colocar as presinhas de fora.

Fome de Viver (1983 – Tony Scott) – Uma dupla estonteante: Catherine Deneuve, a eterna Bela da Tarde, e David Bowie, com toda elegância que lhe é natural, finérrimos atrás do sangue das vítimas num visual dark-chic impecável.

A Hora do Espanto (1985 – Tom Holland) – O adolescente Charley Webster anda cismado com o novo vizinho, e coberto de razão! O novo bonitão da rua é Chris Sarandon, em excelente forma, um vampiro que esbanja charme, sempre muito bem-vestido, e que logo, logo desperta também a atenção da mãe de Charley.

Os Garotos Perdidos (1987 – Joel Schumacher) – Um clássico cultuado por toda uma geração. Aqui eles são roqueiros, de jeans, camisetas e jaquetas de couro. Quem vê Kiefer Sutherland atualmente na pele de Jack Bauer jamais diria que ele já foi um vampiro rebelde e cheio de estilo.

Drácula de Bram Stocker (1992 – F.F. Coppola) – Falando em vampiro charmoso e cheio de estilo, nenhum se iguala ao Drácula de Gary Oldman, devastadoramente sedutor num estilo dândi, não por acaso, estilo comumente associado a vampiros . Eu casava com ele.

entrevistavampiro

Entrevista com o Vampiro (1994 – Neil Jordan) – Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas envoltos em veludos e babados vitorianos. Precisa comentar mais alguma coisa?

Vampiros do ano 2000

Os vampiros do novo milênio ainda curtem um pescocinho desavisado, mas são bem mais sociáveis e incrivelmente irresistíveis.

sagacrepusculoluanova

Em Crepúsculo (2008 – Catherine Hardwick), eles podem sair na luz do dia (desde que não haja sol). Como onde se passa a história só chove, os dias são sempre nublados. Ótimo pra Bella, que acabou de chegar à cidade e conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem e inacreditavelmente belo vampiro que estuda na sua escola. Menina de sorte, essa Bella: Edward é vegetariano! Mas convém não abusar…

True Blood (2008/9 – Alan Ball), outro candidato a virar febre. Série produzida para a TV, teve sua primeira temporada recentemente exibida pela HBO. Depois que os japoneses inventaram o sangue sintético, o “true blood”, os vampiros começaram desfrutar de uma vida quase normal, já que não precisam mais se alimentar de sangue humano. É assim que Sookie Stackhouse conhece Bill Compton, um vampiro gatíssimo de apenas 173 anos. Vale ver pra conferir.

( colaborou: Marina Caminada)

Anúncios
Este post foi publicado em abril 22, 2009 às 3:41 pm. Ele está arquivado em Arte, Cinema, Comportamento, Tendências e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

10 opiniões sobre “Eles estão na Moda!

  1. Pingback: Blood is Beautiful « Meninas No Salto

  2. Pois é, faltaram muitos ae. Antes de Crepúsculo, houve Drácula 2000, com Gerard Butler, a trilogia Blade cresceu e amadureceu, Anjos da Noite, com trilogia também, a porcaria de A Rainha dos Condenados, e pra não delongar muito, Van Helsing, que é o filme de Vampiro que arrecadou mais bilheteria no mundo inteiro.

    As histórias não param por ae, e cada diretor com a sua peculiaridade em descrever esses seres.

    • Ok, Murak! Realmente, temos todos esses que você citou e muitos outros. Mas no texto fala apenas dos que estão na moda 😉
      Um abraço e obrigada por escrever
      AnaX

  3. Poxa, faltou o vampiro mais gato e sexy do momento, Eric Northman de True Blood!!

  4. Pingback: As mais bem vestidas do Reino Unido segundo a revista Vogue. « Meninas no Salto

  5. Pingback: Das passarelas direto para o tapete vermelho. « Meninas no Salto

  6. Pingback: Brad Pitt e Vanity Fair, um caso de amor desde 1995 | Meninas no Salto

  7. Pingback: Restaurante pop-up temporário para solitários e curiosos. | Meninas no Salto

  8. Pingback: Brad Pitt é o novo rosto Chanel N°5. | Meninas no Salto

Deixe sua opinião. Não serão aceitos comentários agressivos, com linguagem imprópria ou considerados abusivos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: